Fred Moraes
Única News
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), adiantou que ainda não definiu qual será seu futuro político a partir de 2026, ano em que deixará o comando do Executivo Estadual e ano de eleições gerais para escolher presidente, senadores, governadores e deputados. Mesmo sendo fortemente cotado para disputar o Senado, Mendes disse que não decidiu nada referente à 2026.
Em entrevista à imprensa, Mauro Mendes explicou que tem por costume não ‘adiantar’ projetos, principalmente quando são ligados à políticas e cargos eletivos. Para ele, sua maior preocupação é com o dia de amanhã e mais tardar início do próximo ano, tudo que vier depois disso é ‘segundo plano’.
“Eu estou preocupado com o dia de hoje, amanhã, mês que vem e no máximo o começo do ano. Normalmente, eu já disse à vocês outras vezes que não falo. Não gosto muito de tratar ano eleitoral antes que ele chegue. Então dificilmente eu vou dizer publicamente, ou reservadamente, o que eu gostaria de fazer em 2026. Primeiro, porque não decidi, literalmente”, disse o governador na última quarta-feira (27).
Mesmo com a fala que gerou dúvidas sobre sua permanência na política, ou não, Mauro explicou que trabalhará com três alternativas para o ano de 2026: encerrar carreira política, se lançar ao Senado, ou optar por não participar do processo eleitoral.
“Eu tenho três alternativas: encerrar minha carreira política, ser candidato à alguma, e tomar decisão sobre ser ou não candidato. Isso eu vou decidir nos primeiros três meses de 2026”, conclui.
Mauro caminha para seu terceiro ano do segundo mandato. Ele chefia o Palácio Paiaguás desde 2018, quando foi eleito governador pela primeira vez com 58,7% dos votos. Em 2022, foi reeleito com 68,45% dos votos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!