Fred Moraes
Única News
A expectativa dentro das direções municipais do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é de que a cientista social Miriam Calazans (PDT), se mantenha como vice-prefeita do candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) com uma liminar na Justiça Eleitoral.
Conforme apurado pelo Única News, recentemente o Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu um parecer favorável à permanência de Miriam, que havia sido indeferida por não ter feito coleta de biometria no cadastro eleitoral e ter pendências por não ter votado em outras eleições.
O MPE afirmou que é possível deferir o registro da candidata, desde que ela regularize sua situação eleitoral antes da diplomação, caso seja eleita. O prazo para essa regularização começará em 5 de novembro deste ano.
“O parecer destaca que, desde que regularizada sua inscrição eleitoral antes da diplomação dos eleitos, o registro de candidatura de Miriam Calazans pode ser garantido”, afirmou o documento.
A expectativa é que a Justiça reavalie o parecer do órgão eleitoral nos próximos dias e permita a continuidade de Miriam na chapa. Caso contrário, Kennedy terá até a próxima segunda-feira (16) para indicar um outro nome para estar ao seu lado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3