Kamila Arruda
Única News
Após confirmação do primeiro caso de gripe aviária no Brasil, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, garantiu que não há risco para a população consumir carne de frango ou ovos.
O integrante do primeiro escalão da República afirma que o processo de cozimento, tanto do frango quanto do ovo, elimina todo o vírus, evitando o contágio da doença.
"Não há risco de a pessoa se contaminar consumindo carne de frango e ovos. Pode consumir com tranquilidade, até porque as pessoas não podem consumir carne de frango in natura, nem ovos, porque corre o risco de outras doenças, como por exemplo, a salmonela. E o processo de cozimento elimina por completo o vírus", explicou o ministro em entrevista ao Globlonews, na manhã desta sexta-feira (16).
O primeiro caso de gripe aviária foi registrado em uma granja comercial no Rio Grande do Sul. Pelo menos 38 cisnes e patos morreram por causa da doença.
Segundo Fávaro, o risco de contaminação existe apenas para quem lida diretamente com as aves infectadas, como tratadores e profissionais que recolhem carcaças. Esses seguem protocolos específicos de proteção.
"Portanto, as donas de casa, a população brasileira, pode continuar consumindo com segurança e com atestado de qualidade emitido pelo Ministério da Agricultura a carne de frango brasileira", reafirmou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3