Gabriel Rodrigues
Única News
O deputado federal cassado e candidato ao Senado, Neri Geller (PP), questionou nesta quinta-feira (15), durante debate na TV Vila Real, o seu opositor Antônio Galvan (PTB), sobre quem é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso.
Neri, é apoiado por Lula e pela federação de esquerda (PT, PV e PCdoB), além de PP, PSD, Solidariedade e parte do MDB, e aproveitou a situação para alfinetar Galvan, que se declara bolsonarista raíz, porém, o candidato do presidente, é Wellington Fagundes (PL).
"Todos aqui sabem que eu sou o candidato que representa o presidente Lula, pelo que nós já fizemos pela agricultura, pelo tanto que avançou. Eu gostaria de saber quem é o candidato do presidente Bolsonaro aqui em Mato Grosso?", disse ele.
Em resposta, Galvan reiterou que sempre apoiou o presidente, antes mesmo dele ser eleito em 2018, e apontou que Fagundes nunca 'vestiu' a camisa verde e amarela em um movimento de reforço à Bolsonaro.
"Neri, com prazer de responder essa pergunta e com certeza a população sabe, quem sempre deu apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro, inclusive com movimentos. Antes mesmo dele ser presidente, foi esse que vos fala, Antônio Galvan, hoje candidato ao senado, esse sempre foi legítimo [...] eu nunca vi o outro candidato pelo fato de estar no mesmo partido, num único movimento usando a camisa verde e amarela, que representa o simbolo brasileiro apoiando o presidente Jair Bolsonaro", disse Galvan.
Nesta última quarta-feira (14) o petebista foi proibido de usar a imagem do presidente em sua propaganda eleitoral, nas inserções de rádio e televisão e também nas redes sociais. De acordo com o magistrado Sebastião de Arruda Almeida, o bolsonarista tem utilizado de trucagem e de artefatos de montagem para vender a ideia de que tem o apoio de Bolsonaro.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!