Kamila Arruda
Única News
“Nossa cidade tem muitas histórias e está iniciando novos capítulos e reescrevendo alguns deles também.” Essa é a promessa da prefeita de Várzea Grande Flavia Moretti (PL) no aniversário de 158 anos do município, comemorado nesta quinta-feira (15). A liberal afirma que está empenhada em transformar a realidade do povo várzea-grandense, especialmente no plano econômico.
“Essa nova história que se escreve, e com os capítulos também estão sendo reescritos, tratam de um novo momento da nossa vivência várzea-grandense. Existe um exército empenhado em transformar Várzea Grande e fazê-la forte para recuperar posições que foram perdidas ao longo dos últimos anos, especialmente, no campo econômico e financeiro”, disse.
Ela lembra que a cidade possui a segunda maior população de Mato Grosso, mas passa “longe de ser a segunda maior economia”. “Várzea Grande parou no tempo. Perdeu o título de Cidade Industrial, perdeu o vigor econômico e o ‘o bonde do desenvolvimento’ no começo dos anos 2000, quando o agro estadual se revelou ao país e passou a ser endereço certo de investimentos milionários.”
“Deixaram Várzea Grande de fora. Nossa estratégica logística não foi defendida. Nosso aeroporto, o entroncamento de BRs que ligam Mato Grosso, ao seu pujante interior, e ao Norte e Sul do Brasil, foram ignorados”, analisa dizendo que “a conta desse capítulo a ser reescrito, chegou”.
Por conta desse “tempo perdido”, Moretti afirma que não há mais tempo a perder e promete trabalhar para reerguer o município em todas as áreas, “colocando fim aos paliativos e maquiagens”.
“Quando falamos que vamos destravar Várzea Grande, não estamos nos referindo apenas ao aspecto econômico, mas sim, a uma Várzea Grande por inteiro. Para isso temos como missão nesta nova gestão ações focadas na transparência, no trabalho e no progresso”, finalizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3