Aline Almeida
Única News
O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar a inércia do Congresso Nacional para criação de leis que de fato combatam a criminalidade. Mendes afirmou que o Governo do Estado tem feito a parte e investido em Segurança Pública. No entanto, os resultados passam também por uma nova legislação.
O governador Mauro Mendes entregou, nesta terça-feira (20.03), o novo prédio do 13º Batalhão da Polícia Militar, lançou o programa de segurança pública Vigia Mais MT e visitou stands da feira agropecuária Show Safra em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá). O programa Vigia Mais MT prevê a instalação de 15 mil câmeras digitais de monitoramento nos 141 municípios mato-grossenses. Em Lucas, o termo de convênio foi assinado pelo governador Mauro Mendes e o prefeito Miguel Vaz para a entrega de 254 câmeras.
“Estamos investindo no que é possível. O governo faz a parte dele, está investindo em armamento, temos a polícia mais bem equipada, investimos em tecnologia, câmeras, iluminação, vagas de presídio, foram 5 mil vagas em 4 anos, mas o problema da criminalidade é um só: a lei brasileira é frouxa. O Congresso não faz sua parte de revisar as leis para torná-las mais eficientes, mais eficazes. Se olhar no recorte de 30 anos, vamos perceber que todos os indicadores da criminalidade no Brasil pioraram".
Mauro continuou criticando os parlamentares. "Enquanto Congresso não toma vergonha e faz a parte dele, vamos continuar investindo, investindo e investindo. Mas sinto dizer que isso não será suficiente, as estratégias passam pela lei brasileira que são feitas pelo Congresso Nacional”, disse.
No evento em Lucas do Rio Verde, com a entrega das câmeras, Mendes voltou a reforçar que o Governo do Estado está fazendo importantes investimentos para oferecer mais segurança à população mato-grossense. “Esta é a primeira etapa do Programa Vigia Mais MT, que vai entregar 15 mil câmeras de segurança para os 141 municípios do Estado. Mato Grosso vai estar no mesmo estágio de monitoramento que os países mais desenvolvidos. Esse é um passo importante feito em parceria com os municípios, nós compramos as câmeras e as prefeituras vão cuidar da instalação”.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3