Cuiabá, 04 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 06:55 - A | A

16 de Setembro de 2024, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / ENTREVISTA À TV ÚNICA

Para Michelly, novas cadeiras na Câmara promovem representatividade, mas vereadores precisam somar

Fred Moraes
Única News



Com a aproximação das eleições municipais, a vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), comentou em sua entrevista ao Podcast Política&Política, da TV Única, quais são as expectativas dentro da Câmara Municipal de Cuiabá para a chegada de mais dois vereadores a partir da próxima legislatura, a ser empossada em 2 de janeiro de 2025.

Acontece que em razão do crescimento populacional da Capital, registrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2022, tornou-se necessária a criação de pelo menos duas cadeiras no legislativo municipal como rege a Constituição Federal.

Michelly lembra que no inicio criticou a proposta, pois acreditava que seria necessário que a população fosse ouvida, para saber se gostariam de ter novos vereadores já que por muito tempo a Câmara Municipal tinha o apelido de “Casa dos Horrores”.

No entanto, como foi aprovado, explica que os novos colegas precisam chegar para somar e levar representatividade para a “Casa do Povo”.

“Eu fiz um embate, eles precisam vir para somar. Hoje, infelizmente temos uma imagem péssima para a população. Anos e anos aconteceram aberrações. Ter mais duas cadeiras é importante para representatividade, agora precisamos escolher alguém que esteja apto para representar a população”, disse a vereadora.

Em 2025, a Câmara de Cuiabá passará de 25 para 27 vereadores em seu plenário.

VEJA ENTREVISTA 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia