Única News
O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que já tem uma “carta na manga” caso saia derrotado nas eleições do segundo turno, que disputa com Lúdio Cabral (PT) no próximo domingo (27).
Em uma conversa com jornalistas nesta terça-feira (22), logo após o debate da TV Vila Real, em que os dois se enfrentaram, Abilio afirmou que, caso Lúdio vença e se torne prefeito, colocará sua esposa, a vereadora eleita Samantha Irís (PL), como presidente da Câmara de Cuiabá para que ela “barre” alguns projetos do executivo municipal.
“Se for Lúdio prefeito, a gente bota a Samantha lá, porque a Samantha é muito mais brava do que eu, fiscaliza mais do que eu e ainda vai tocar o terror na vida desses caras. Mas, acreditamos que vamos ganhar a prefeitura e ter a oportunidade para que outras pessoas tenham a oportunidade”, afirmou.
Abilio foi vereador entre os anos de 2017 e 2020. Na Câmara de Cuiabá, era o principal nome da oposição e, caso Lúdio vença para prefeito, quer que Samantha ocupe o mesmo papel. Ela foi a vereadora mais votada no dia 6 de outubro em Cuiabá e faz parte de um número histórico de mulheres na Câmara Municipal, que pela primeira vez terá oito vereadoras.
Abilio falou sobre isso ao responder se a esposa pretende concorrer a um cargo na Mesa Diretora do legislativo municipal a partir do ano que vem.
"Eu não estou tratando de assunto da Mesa Diretora, gostaria muito das participações das mulheres, são oito mulheres, um fato histórico na Câmara Municipal. Temos várias mulheres com participações significativas e eu acredito que elas estão com todo poder para assumir a Mesa Diretora, junto a outros projetos. Torço por elas. A Samantha eu acredito que ainda não, mas vai depender."
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!