22 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 02 de Fevereiro de 2025, 10:39 - A | A

02 de Fevereiro de 2025, 10h:39 - A | A

POLÍTICA / NOVA MISSÃO

Social será bandeira das “primeiras-damas” da Assembleia Legislativa

Aline Almeida  - Revista Única



Reeleita prefeita de Jaciara com quase 80% dos votos, Andréia Wagner (PSB) carregará uma segunda missão: a de primeira-dama da Assembleia Legislativa. O esposo, deputado estadual Max Russi (PSB) assume o posto de presidente do legislativo estadual em fevereiro. O social continuará sendo uma das marcas. "Será uma responsabilidade ainda maior. Mas ser primeira-dama em Jaciara por dois mandatos consecutivos, enquanto o Max esteve prefeito na cidade (neste período estive secretária de Assistência Social), assumir o cargo de prefeita de Jaciara e agora uma reeleição, me deu um pouco de experiência. Nossa missão sempre foi servir a população, trabalhar em prol da nossa cidade, cuidar de gente, pensar naqueles que mais necessitam de uma mão amiga e, com certeza, estamos preparados para o que vier. Sei que a Assembleia tem um braço social e inclusivo muito forte e, sem dúvidas, vai continuar fortalecida e cada vez mais acessível e melhor para todos."

andreia vagner

Andreia Vagner, exposa do Dep. Max Russi

Andréia destaca que seguirá ao lado de Max nesta nova missão. "No que for possível e necessário, sempre estarei ao lado do Max para auxiliá-lo, como sempre estive. Sempre trabalhamos com uma conexão muito forte. Apesar de que ele é o meu maior conselheiro, mas vamos ser sinceros, né!? Mulher é mais detalhista e consegue, de alguma forma, ampliar os horizontes", diz.

A prefeita descreve o esposo Max como alguém que sempre gostou de trabalhar em grupo, muito idealista, visionário. "Max sempre gostou de ajudar pessoas. É dele isso, desde que o conheci. Sempre envolvido em movimentos, desde o estudantil (risos). Ali eu percebi que ele havia nascido realmente para lidar com pessoas, lidar com os mais variados assuntos e buscar soluções. Sobre seu mandato, sem dúvida o Max é um parlamentar nato. Municipalista! Max é o tipo de pessoa que gosta de ver o desenvolvimento acontecer. Tanto que ampliou muito sua base política em Mato Grosso, recebeu votação expressiva na última eleição. Tem prazer em ajudar os municípios, comemora cada conquista, cada ação concretizada, cada emenda que os municípios recebem. Comemora cada articulação junto aos Poderes para fazer chegar o progresso nas cidades. É um bom líder, trabalha aliado com o equilíbrio. Muito sábio. Sempre analisa muito uma situação para dar resposta ou tomar qualquer decisão. E, acima de tudo, tem uma base muito consolidada chamada: família", afirma.

Andréia destaca que Max encerra um biênio na condição de primeiro-secretário da ALMT honrando compromissos, melhorando a forma de trabalho na Casa, promovendo cada vez mais transparência e responsabilidade com o dinheiro público, promovendo inclusive a economia no Poder Legislativo. "Agora, eleito presidente, com certeza desenvolverá um trabalho com muito mais afinco e responsabilidade", reforçou.

Ela também falou sobre sua conquista na política, alcançando quase 80% do eleitorado na reeleição por Jaciara. "Assumimos Jaciara em um momento muito crítico, dívidas, salários atrasados, impostos trabalhistas em atraso, médicos há meses sem receber também. Fornecedores em atraso. Escolas sem reformas, as ruas e avenidas da cidade bem precárias. Mas, aos poucos, fomos vencendo com muito trabalho, empenho, dedicação, muitas horas diárias de expediente. Tudo isso, aliado a uma equipe empenhada, conseguimos resgatar a credibilidade do Poder Executivo e aos poucos fomos conquistando a população, que entendo que já não aguentava mais tantas promessas de mudança e nada acontecia. Jaciara hoje está de cara nova, bonita, atrativa e com muitas obras ainda acontecendo e, tudo nos respalda. Quem viu Jaciara em 2021 e vê agora, se admira. Se não bastasse, ainda enfrentamos a Covid-19, que não foi tarefa fácil para nenhum município. Conseguimos resolver muitos problemas crônicos. Mas, com o apoio do Max, do Governo do Estado e demais parceiros políticos, conseguimos resgatar a dignidade da nossa querida Jaciara", comentou.

Ajudar o próximo é missão

Casada com o deputado Dr. João (MDB), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Keila Costa diz que o social e a saúde sempre foram marcas ao longo de sua profissão, bandeira essa que continuará mantendo, no papel de uma das primeiras-damas da Casa de Leis. Aos 42 anos, Keila é formada em Biologia, cursa Assistência Social, é cristã e cuiabana de família tradicional.

Keila Costa Dr. João

 Keila Costa, esposa do Dep. Dr. João

"O João nunca teve vontade de ser político. Sempre contribuiu com a política pública através de seu atendimento em redes públicas, como médico nefrologista. Aconteceu através de um sonho do filho dele, que queria muito ver o pai como deputado, por tudo o que o pai fazia pelo próximo como médico. Quando o filho faleceu, de uma parada cardíaca, no funeral do Rafael ele prometeu que viria como candidato a deputado, então teve a oportunidade de ser eleito com 19.836 votos", contou.

Keila reforça que, desde então, o esposo fez um excelente trabalho em todo o estado e veio a reeleição, conquistando 24.957 votos pelo reconhecimento do povo mato-grossense. Pelo trabalho que tem feito em todas as áreas, sempre visando a saúde como sua principal bandeira.

A bióloga enfatiza que a consolidação do trabalho veio com a eleição de Dr. João e do deputado Max Russi à Mesa Diretora da ALMT. "Eles foram eleitos por unanimidade pelos 24 deputados, pela confiança que ele sempre passou a todos, pelo bom convívio com todos, e claro pela transparência e honestidade que sempre teve."

Como uma das primeiras-damas da Casa de Leis, Keila acredita que não mudará muita coisa. "Vou manter a mesma humildade que sempre tive, afinal, certas coisas são passageiras. O que vale é eu sempre ser a base dele e ele minha base. Sempre apoiando meu esposo a fazer o melhor, que por sinal, ele faz muito bem, sempre de coração."

"Eu nunca estabeleci nada. Eu simplesmente abracei, dei o meu melhor em tudo que eu fiz e sempre deu certo. Eu acredito que, como primeira-dama da Assembleia, não vai ser diferente. É só agir com o coração, com a alma, ter boas intenções e correr atrás. Aproveitar que são dois anos para fazer o bem. Eu acho que a melhor parte de ser primeira-dama da Assembleia é isso, é você ter oportunidade de fazer algo pelo próximo", ressaltou a bióloga.

Keila enfatiza que sempre esteve voltada ao social e ajudou e pretende ajudar ainda mais famílias e crianças que vivem em vulnerabilidade. "A outra missão é na área da saúde, em que trabalhei por dez anos. Sempre quis ver o melhor, hoje tenho meu esposo que luta incansavelmente por essa bandeira, a quem sempre apoio e elogio muito por tudo que tem feito", disse.

A bióloga também falou sobre a representatividade das mulheres ocupando espaços. "Acho importante a interação da mulher em todos os setores. Cito como exemplo a deputada estadual Janaina Riva, que tem nos representado muito bem no legislativo. Também é histórico em nossa capital: oito mulheres na Câmara de Cuiabá. Ainda uma chapa só de mulheres na nossa região, em Tangará da Serra, onde foram quatro mulheres eleitas. Tenho apostado muito em cada uma delas e em todas as eleitas em Mato Grosso. Isso é nosso reinado de liberdade da mulher", complementa Keila Costa.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia