Cuiabá, 07 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 16:46 - A | A

23 de Maio de 2022, 16h:46 - A | A

POLÍTICA / VISITA A CUIABÁ

Tebet diz que desistência de Doria era esperada e minimiza críticas internas do MDB

Thays Amorim
Única News



A senadora Simone Tebet (MDB-MS), cotada como um dos principais nomes da chamada ‘terceira via’ para disputar a presidência da República, esteve em Cuiabá na manhã desta segunda-feira (23), em uma visita institucional ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e afirmou que a desistência do ex-governador João Doria (PSDB-SP) em disputar a eleição já foi uma total surpresa.

Por outro lado, em relação às críticas internas de filiados do MDB à sua pré-candidatura, Tebet se esquivou e pontuou que existe espaço para todos em uma democracia.

“Fomos, sim, positivamente surpreendidos, era de alguma forma esperado. Eu tenho pelo João Doria a mais profunda amizade, somos colegas e amigos, estávamos em uma disputa equilibrada, democrática, onde conversávamos frequentemente e sem em um alto nível. A surpresa foi somente pelo horário, de madrugada. Eu só tenho a agradecer a grandeza e generosidade do governador João Doria em perceber que o momento é de união, e que nós temos que estar os três partidos, MDB, PSDB e Cidadania, dentro dessa frente democrática para que possamos, a partir de então, buscarmos outros parceiros para esse projeto de reconstrução do partido”, enfatizou, em coletiva à imprensa.

Apesar da articulação dos partidos de centro-direita, Tebet ainda enfrenta certa resistência de alguns parlamentares. À nível estadual, é possível citar a deputada Janaina Riva (MDB), que já defendeu a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro, até mesmo pela proximidade com o PL e o senador Wellington Fagundes.

Entretanto, a senadora minimizou as criticas e pontuou que o partido é um espaço democrático, que abrange diferentes pontos de vista. Para Tebet, opiniões contrárias à sua candidatura não são maioria.

“A democracia é isso, o maior partido do Brasil. Nós estamos falando do partido que tem o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. É natural que nós não tenhamos a unanimidade, mas nós vamos ter a unidade partidária na convenção. Nós temos pelo menos 70% do diretório conosco, temos que respeitar. [...] Respeito a deputada Janaina, é uma valorosa companheira, tenho um carinho especial pelo senador Wellington, mas tenho certeza que nós vamos construir”, enfatizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia