(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
Metrópoles
Policiais militares de todo o estado de São Paulo começaram a utilizar o aplicativo do Google Localizador que permite bloquear à distância celulares Android roubados e furtados.
A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Google e a PM paulista anunciada em 10 de junho. O objetivo do recurso é permitir que a vítima não precise esperar chegar em casa e nem dependa de outra pessoa para conseguir bloquear seu aparelho após o furto ou roubo.
Ainda na rua, em seu tablet, um PM consegue bloquear a tela do aparelho roubado, rastrear sua localização, emitir um alarme e apagar todos os dados caso seja necessário.
A Diretoria destaca ainda que é uma medida de apoio imediato à vítima e não substitui a necessidade de um Boletim de Ocorrência e de uma investigação policial.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP afirma que o novo recurso está apto a ser usado em 80% dos celulares registrados no estado. Para funcionar, é necessário que o celular Android esteja com as funções de rastreamento e bloqueio ativadas.
Nos outros aparelhos que ainda não possuem a função disponível, a corporação pode ainda acionar a localização e emitir um alarme sonoro.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3