Christinny dos Santos
Única News
O artista plástico Márcio Aurélio Silva Santos, 69 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, no bairro CPA III, em Cuiabá, nessa segunda-feira (05).
A vítima foi encontrada sem vida, sentada em uma cadeira de madeira nos fundos da casa, sem sinal aparente de violência física. Além disso, conforme a Polícia Civil, a casa não apresentava sinais de arrombamento ou invasão. De acordo com a família do artista, ele sofria com problemas de saúde.
Nas redes sociais, fãs e amigos lamentaram a morte do artista.
O artista plástico e arte-educador publicou em 2016 o “Reflexões Telúricas”, um livro que compila várias de suas principais obras. No prefácio da obra ele é descrito como "um artista de grande versatilidade criativa. De vocação experimentalista, a transformar e redimensionar o simples, o comum do cotidiano, muito contribui para a inventiva da arte mato-grossense".
"Hoje Cuiabá amanheceu mais triste com a perda deste talentoso e muito querido artista plástico, Márcio Auélio. É com pesar que comunicamos o seu falecimento. Um artista apaixonado pelo que fazia, escolheu, por amor, viver da sua arte em tudo… paredes, latas, telhas, tudo em suas mãos se transformavam em arte. […] Descanse em paz, meu querido, perpetue suas obras aí com o Pai, no céu", publicou uma amiga e fã do artista.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!