Cuiabá, 23 de Julho de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 18:55 - A | A

15 de Fevereiro de 2024, 18h:55 - A | A

RADAR NEWS / RODÍZIO NA ALMT

Janaina e Diego Guimarães saem de licença; Silvano Amaral e Wlad Mesquita assumem vagas

Da Redação
Única News



Dois suplentes de deputados estaduais assumiram temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quinta-feira (15). Vereador de Lucas do Rio Verde, Wlad Mesquita passa a ocupar a vaga deixada pelo deputado Diego Guimarães (Republicanos) e o deputado Silvano Amaral (MDB) retornou temporariamente substituindo a deputada Janaina Riva (MDB). As licenças parlamentares são pelo prazo de 121 dias.

Wlad Mesquita é investigador da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e está no primeiro mandato de vereador no município de Lucas do Rio Verde. A vaga de 1º suplente, Mesquita conquistou na Com 14.985 votos recebidos na última eleição estadual. Já Silvano Amaral (MDB) já ocupou uma cadeira como titular no Parlamento, na 18ª Legislatura, e como suplente nas duas últimas legislaturas.

A deputada Riva destacou a importância do revezamento entre os parlamentares. “Muitas pessoas não sabem, mas para eleger um deputado é preciso uma cota de votos que muitas vezes um deputado é incapaz de atingir sozinho, precisa de mais candidatos para viabilizar um deputado eleito. Então o suplente contribui para o mandato do eleito e tem que ter espaço para vir aqui representar a sua região”, defendeu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia