Única News
Nicolás Maduro afirmou na sexta-feira (09) que pretende conversar com os presidentes do Brasil, da Colômbia, Gustavo Petro, e do México, Andrés Manuel López Obrador, sobre a crise desencadeada após a farsa eleitoral na Venezuela.
“Está pendente uma conversa com os três presidentes, esperemos que aconteça”, disse Maduro depois de deixar o Supremo Tribunal de Justiça, onde se reuniu com magistrados da Câmara Eleitoral – controlada por juízes simpatizantes do chavismo.
Maduro disse também que respeita a soberania desses países e que não faria comentários sobre os respectivos governos, mas que explicará aos presidentes a “situação difícil de compreender” que a Venezuela atravessa.
Na última quinta-feira, os governos de Brasil, Colômbia e México publicaram um segundo comunicado conjunto sobre as eleições na Venezuela. No comunicado, os três países voltaram a retomar o pedido pela apresentação das atas eleitorais e também responderam à decisão do Supremo Tribunal de Justiça venezuelano, que reafirmou a responsabilidade do Conselho Nacional Eleitoral em divulgá-las.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!