Cuiabá, 19 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, 12:20 - A | A

13 de Setembro de 2017, 12h:20 - A | A

RADAR NEWS / OLHAR HUMANIZADO

MP e parceiros discutem alternativas para melhorar atendimento a idosos na Capital

Da Redação



(Foto: Reprodução)

idoso-.jpg

 

 

O Ministério Público do Estado junto com várias instituições que atuam na defesa dos idosos promovem nesta quinta-feira (14), o 1º Encontro da Rede Intersetorial de Atendimento à Pessoa idosa, em Cuiabá. O evento ocorrerá na Casa dos Conselhos, bairro Dom Aquino.

 

Por meio da 34ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, MP e parceiros terão a chance de conhecer, mais de perto, os serviços voltadas para a Terceira Idade. A proposta é que saia do evento um fluxograma de atendimento à pessoa idosa, conferindo melhor organização a essa rede de atendimento. 

 

Os representantes das instituições participarão de rodas de conversa e grupos para estudo de casos, mirando a promoção do diálogo intersetorial e o fortalecimento do atendimento à esta faixa etária na capital. 

 

Estarão presentes representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Núcleo de Atendimento ao Idoso da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Além das polícias Comunitária e de Direitos Humanos da PM e Civil,Conselho Estadual de Direitos do Idoso e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia