Única News
O cardeal Robert Francis Prevost, anunciado como o novo papa da igreja católica nesta quinta-feira (8/5) e que assumiu o nome de Leão XIV, quebrou um tabu histórico do Vaticano, sendo eleito o primeiro pontífice nascido nos Estados Unidos.
Pela função de liderança, a qual exige grande responsabilidade, o novo líder católico deverá receber um salário estimado em 2,5 mil euros - o equivalente a cerca de R$ 16 mil mensais.
O valor em questão é o mesmo oferecido ao seu antecessor, o argentino Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, quando assumiu o pontificado, em 2013. No entanto, o Santo Padre, falecido em abril deste ano, optou por não receber o pagamento ao longo de todo o seu papado.
Inspirado por São Francisco de Assis, Francisco decidiu seguir uma vida de simplicidade.
“Quando preciso de dinheiro para comprar sapatos ou algo assim, eu peço. Não tenho um salário, mas não me preocupo com isso, pois sei que serei alimentado de graça”, afirmou ele no documentário ‘Amém: Perguntando ao Papa’, lançado em 2023.
Não se sabe ainda qual caminho será tomado por Leão XIV. De todo modo, papas não têm histórico de receber grandes e exorbitantes salários, uma vez que a maioria dos pontífices que já passaram pelo Vaticano, assim como Francisco, optaram por uma vida simples, apesar das regalias oferecidas pela Santa Sé.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3