Cuiabá, 29 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 13:40 - A | A

22 de Março de 2017, 13h:40 - A | A

RADAR NEWS / 10 DEPUTADOS JUNTOS

Parlamentar propõe na AL, criação de uma frente Pró Nortão

Da Redação



(Foto: AL-MT)

DEPUTADA JANAINA.jpg

 

Com pelo menos 10 deputados que têm como base eleitoral o Norte de Mato Grosso, a proposta da deputada peemedebista, Janaina Riva, deverá cair como uma luva para a regiãoo. Preocupada em criar alternativas públicas e políticas para fomentar o desenvolvimento no Nortão, a parlamentar propôs na noite desta terça-feira (21), a abertura de uma frente parlamentar: Pró Região Norte.

 

A região Norte de Mato Grosso é conhecida como o lugar do ouro e dos diamantes - mais particularmente as cidades de Peixoto de Azevedo, Alta Floresta e Sinop -, a primeira da lista, Peixoto de Azevedo, ainda possui a segunda maior cooperativa em produção de ouro do país, a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe), com quase quatro mil cooperados. 

 

No entanto, sob o ponto de vista da infraestrutura, a deputada acredita que o Nortão está já algum tempo esquecido. Assim, a intenção de uma frente, é para mirar uma união entre os parlamentares com base no Norte do Estado, para defender e garantir alternativas públicas que sejam exequíveis, em defesa desta parcela da população. 

 

A Frente Parlamentar pedida no plenário da Assembleia Legislativa resultará na discussão em bloco, dos assuntos pertinentes àquela região, como saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico", disse Janaina.

 

Consta ainda do requerimento, que a frente deverá manter harmonia nas ações destinadas a região, bem como unir os membros do parlamento para cobrar e incentivar uma maior atenção. Ao todo 10 deputados possuem como base eleitoral a região Norte de Mato Grosso.

 

"Em comparação com outras regiões, a região norte é “esquecida” pelo poder público e, na maioria das vezes, sofre por não dispor de condições adequadas de infraestrutura, como malha viária, equipamentos médicos e saneamento e. A Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa resultará na discussão em bloco dos assuntos pertinentes àquela região, como saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico", finalizou.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia