12 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017, 09:50 - A | A

01 de Dezembro de 2017, 09h:50 - A | A

RADAR NEWS / ARARATH

Silval depõe na Justiça Federal e deixa prédio em silêncio

Da Redação



(Foto: TJ-MT)

Silval-delação.jpeg

 

Os delatores da operação Ararath, o ex-governador Silval Barbosa, o empresário Júnior Mendonça e o advogado Kleber Tocantins Matos, foram ouvidos na tarde desta quinta (30), pelo juiz federal Jefferson Schneider, da 5ª Vara Criminal. O processo tramita em segredo de Justiça.

 

A oitiva é referente a uma parte do processo que investiga a compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), em benefício do conselheiro Sérgio Ricardo que acabou sendo afastado.

 

Além da vaga do TCE, o esquema também aponta lavagem de dinheiro e outros crimes contra o sistema financeiro. Todos os crimes teriam sidos patrocinados pelo governo durante a gestão de Silval.

 

O ex-governador não falou com a imprensa e ao final do depoimento saiu pelos fundos. Silval deixou o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) em junho, e em julho compareceu em audiências na 7ª Vara Criminal. Em setembro, também prestou depoimento no Fórum da Capital, à juíza Selma Arruda.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia