Cuiabá, 29 de Maio de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 10:59 - A | A

20 de Junho de 2017, 10h:59 - A | A

RADAR NEWS / DESVIO DE DINHEIRO

TCE emite nota de esclarecimento sobre Operação Convescote

Da Redação



 

 

(Foto:Reprodução)

tce-mt.jpg

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) se pronunciou por meio de nota, afirmando que não irá fazer pré-julgamentos em relação ao envolvimento de servidores na investigação da Operação “Convescote”, deflagrada na manhã desta terça-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

 

De acordo com a nota, trata-se de apuração de convênio celebrado entre Faespe e outro ente público, de modo que não atinge a atual gestão e que é natural que as entidades estejam vulneráveis a todo tipo de investigação.

 

Por fim, esclarece que o TCE está acima de qualquer irregularidade cometida dentro da instituição, devendo os responsáveis responder pelos próprios atos.

 

Leia a nota na íntegra:

 

Nota de Esclarecimento

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso esclarece que a Operação Convescote, deflagada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado – Gaeco, nesta terça-feira (20/06), não guarda relação com a gestão da instituição, pois, conforme já divulgado, trata-se de apuração de convênio celebrado entre a Faespe e outro ente público.

 

Antecipa que não fará prejulgamento em relação ao envolvimento de servidores na investigação em curso, porquanto entende como natural e próprio da democracia a apuração de denúncias por parte dos órgãos de controle e da esfera judicial.

 

Observa, por outro lado, que a instituição Tribunal de Contas está acima de qualquer eventual desvio de conduta praticado por seus membros ou seus servidores, devendo, cada um, responder por seus atos.

 

Secretaria de Comunicação do TCE-MT

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia