Da Redação
(Foto: Reprodução/Web)

Parte do duodécimo atrasado dos Poderes será repassado nesta sexta-feira (1º), de acordo com o chefe do Executivo estadual, o tucano Pedro Taques, em entrevista à Rádio Vila Real, em Cuiabá. O repasse ainda revelou o gestor, servirá para que as instituições possam pagar a folha de servidores.
Ainda de acordo com Taques, o governo também busca alternativas financeiras para saldar tudo, já que a dívida com duodécimos, ao todo, chega a R$ 400 milhões. Caso o repasse não caia nas contas nesta sexta, por conta da transferência bancária, o pagamento deve ocorrer na próxima segunda-feira (04).
Neste período de contigência financeira, dada a crise econômica que se abateu no país e, em particular, em Mato Grosso, o Executivo passou o pagamento dos servidores do dia 30 para o dia 10 do mês seguinte.
E diante das dificuldades de caixa, o pagamento do funcionalismo pode este mês, vir do repasse do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX). Assim, adianta o governador tucano, que sem estes valores em caixa, o Estado terá dificuldade em saldar a folha.
“Sem o FEX, estaremos em dificuldades para pagar o salário. Mas não vamos trabalhar com a possibilidade de não vir o FEX este ano. Nós acreditamos que virá e estamos, também, buscando outras possibilidades para saldar o salário de todos”, completou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3