Única News
Em seu discurso durante a visita à cidade de Campo Verde (131 Km de Cuiabá) neste sábado (24), o presidente Lula da Silva (PT) defendeu a regulamentação das redes sociais no país.
Às autoridades e militantes do partido, Lula disse que, diferente de outras áreas, as empresas donas dessas redes não têm controle dos conteúdos expostos nas plataforma, citando casos de pessoas que tiraram a própria vida por cyberbullying.
"Você sabe quantas ofensas, provocações você recebe? E é preciso que a gente discuta com o Congresso Nacional a responsabilidade da gente regular o uso das empresas neste país. Não é possível que tudo tem controle, menos as empresas de aplicativos”, afirmou Lula.
Além disso, o petista ressaltou a necessidade de aprovar uma lei com regras para as plataformas digitais, citando novamente o caso da menina que "se matou porque ela foi, acusada, quase que torturada pelos amiguinhos pela internet. Não era pessoalmente, não, era pela internet", lamentou.
Embora o Senado já tenha aprovado um projeto de regulamentação das redes sociais, o texto está parado na Câmara dos Deputados devido à resistência de parlamentares da oposição.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3