
O neurocientista, jornalista e especialista em tecnologia, CEO da MF Press Global, empresa de comunicação e mídia social, Fabiano de Abreu
ALERTA
O neurocientista, jornalista e especialista em tecnologia, CEO da MF Press Global, empresa de comunicação e mídia social, Fabiano de Abreu alerta para este fator e fala ainda que muitas vezes nos comparamos e nos entristecemos com algo que simplesmente não é real.
PAGOU GANHOU SEGUIDORES
"Hoje em dia, a quantidade de seguidores tem um peso importante, pode beneficiar o usuário através da influência podendo até lucrar financeiramente. Na atualidade, contratantes, pessoas em geral se levam pelos números absurdos para, de forma enganosa, beneficiar a pseudo celebridade.", inicia Abreu.
REAL E A INVENÇÃO
Até onde vai o limite no crime de Fake news? Onde se posiciona a barreira entre o real e a invenção. As redes sociais potencializaram o "faz de conta", fabulam vidas que simplesmente não existem.
CONTA FAKES
"Uma conta com vários seguidores pode servir de influência social para o usuário da conta, se beneficiando financeiramente através da influência. Há quem consiga entrevistas, permutas e até mesmo contratos com uma conta cheia de seguidores fakes. Infelizmente isto é mais comum do que achamos e mais fácil de conseguir do que pensamos", alerta o especialista.
A DIFERENÇA
Mas então como saber se compram seguidores? Como saber distinguir uma conta trabalhada, com conteúdo de outra comprada, com falsos perfis? " Normalmente conseguimos distinguir pelas contas que seguem determinadas pessoas, às vezes sem foto, com poucas postagens, indianos, árabes, não é difícil ver, só escolher nos seguidores ou likes uns 30 nomes e avaliar conta a conta para sentir, cognitivamente, que são contas falsas.", conclui. A em Cuiabá o que mais tem é Fake News na mídia sociais.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3