Revista Quem
Um britânico chamado Harry Potter ganhou mais de 206 mil reais após vender a primeira edição do livro da franquia do bruxinho, Harry Potter e A Pedra Filosofal, lançado em 1997. O leilão foi realizado por uma casa especializada na Inglaterra.
O gerente de vendas, de 33 anos de idade, tinha apenas 8 anos quando o livro foi lançado. Desde então, ele tenta convencer as pessoas de que seu nome é real. "As pessoas não acreditam em mim. Quando eu era mais novo, jogava futebol e um juíz me ameaçou dar cartão vermelho após eu dizer que meu nome era Harry Potter. Quando eu conheci minha mulher, ela também não acreditou. As pessoas acham que é brincadeira", disse ele para a casa de leilões.
Harry decidiu vender o livro após a morte de seu pai, David James Potter, que morreu de câncer aos 71 anos. "Vender o livro por seu valor financeiro não era de nosso interesse. Era uma das últimas coisas tangíveis do meu pai. Com o tempo, nós começamos a mudar de opinião. Não era mais algo que poderíamos aproveitar sem medo de danificar [por seu valor e raridade]. Com os lucros, nós pretendemos levar as cinzas do meu pai para a África, onde ele pode descansar em paz."
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!