Revista Quem
Única News
Bruno Fagundes, de 35 anos, anda mais leve. O ator, que vive o psicólogo Bernardo na novela Volta por Cima, da Globo, hoje pode respirar - a forma como ele identifica o processo de ter assumido para o mundo sua identidade e orientação sexual e poder ser ele mesmo.
"Falar abertamente sobre isso é um alívio. É um peso a menos, mas 'um peso' é pouca coisa perto que perto do que é a liberdade de ser quem se é. É poder existir plenamente, bem, feliz, como qualquer pessoa hétero pode", diz.
O ator, filho de Antonio Fagundes e Mara Carvalho, namora com Thales Lucchesi, e diz que ter apoio emocional e terapêutico é fundamental no processo. "Acho que todo mundo, dentro das suas possibilidades, deveria buscar algum tipo de suporte emocional", afirma. "Poder respirar aliviado é algo que antes eu não conseguia. Vivia com medo: medo que soubessem, medo do que iam falar, medo do que como isso poderia aparecer", lembra ele.
Bruno frisa que, mesmo tendo assumido sua sexualidade, o medo persiste - no caso da violência contra a comunidade LGBTQUIPAN+. "A gente vive em uma sociedade muito estruturalmente homofóbica, heteronormativa, e onde afetos dissidentes ainda são vistos como errados, tortos, estranhos", aponta.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!