Revista Quem
Única News
Cauã Reymond, 44 anos de idade, fez um alerta de preocupação ambiental ao visitar a cidade de Paraty, no litoral fluminense. Ao passear pela cidade, ele posou na fachada de uma das casas com o alerta "Bituca não é semente". A iniciativa tem foco em conscientizar a população e os turistas a não jogar as bitucas de cigarro pelas ruas.
"Bituca de cigarro não é semente. Paraty deu o recado que serve pro mundo todo. Além de poluir, uma bituca mal apagada pode ocasionar um incêndio devastador", afirmou o ator.
De acordo com a companhia Greenbutts, que mede impactos ambientais, 5 trilhões de bitucas de cigarro se tornam lixo todo ano. A maioria é feita com filtros sintéticos, que são resistentes à degradação.
Cauã está na cidade de Paraty por conta das gravações de Vale Tudo. Com estreia programada para 31 de março, a novela terá o ator no papel do personagem César, interpretado por Carlos Alberto Riccelli na versão original.
Calçamento de Paraty
As ruas do centro histórico com pedras irregulares são uma característica de Paraty, que recebeu a colonização portuguesa entre os séculos 18 e 19. O calçamento era considerado adequado para o tráfego de carroças, carros de boi, cavalos, burros e também eram adequados para os pedestres, que assim não precisavam andar na terra e na lama quando chovia.
Com o passar dos anos, algumas das pedras tiveram que ser removidas para a instalação de esgoto e fiação elétrica e o trabalho de reposição não foi bem feito, deixando o piso mais irregular. As bitucas de cigarro, jogadas no chão, podem ficar entre as pedras e ter a remoção dificultada.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!