Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 11:25 - A | A

16 de Janeiro de 2024, 11h:25 - A | A

VARIEDADES / "PÂNICO DE TER PÂNICO"

Gabriela Morais desabafa sobre crises de ansiedade

Musa fitness reagiu a um vídeo de uma suposta crise de ansiedade de Alane no BBB 24 e relembrou o período em que viveu o mesmo transtorno

Revista Quem
Única News



Foto: Reprodução/Instagram

Gabriela Morais

 

Gabriela Pugliesi, de 39 anos de idade, fez um desabafo em seu Instagram sobre saúde mental. A musa fitness compartilhou, na segunda-feira (16), o vídeo de uma suposta crise de ansiedade de Alane no BBB 24 e relembrou o período em que viveu o mesmo transtorno.

"Eu passei um ano da minha vida tendo crise de ansiedade praticamente todos os dias! A descrição perfeita é de 'estranhamento'. Parece que você não tá mais aqui, não sabe se vai desmaiar ou surtar. Você não sabe se o ar vai acabar, e se quando você desmaiar alguém vai estar ali. Daí vem o pânico de ter pânico, que pra mim era pior. Você vive numa eterna noia e insegurança. Quem nunca teve jamais vai entender o que é", detalhou.

A criadora de conteúdo diz que se curou do transtorno sem medicamentos. "Eu nunca mais tive nada. Isso faz quatro anos, mais ou menos. Nunca tomei remédio, e acho que o que me curou (principalmente depois, do pânico de ter pânico de novo) foi meditação, respiração profunda e eu saber que eu controlo minha mente! Quando vinha esse medo, eu já falava comigo mesma 'tá tudo bem, já, já passa, e você não tem nada'. A nossa mente é nossa pior inimiga, e quando se entende que é você que controla, tudo fica mais fácil", acredita.

 

Por fim, Gabriela contou como as questões de saúde mental prejudicaram seu trabalho e vida pessoal. "Eu deixei de fazer eventos públicos porque achava que todo mundo estava me observando e falando de mim. Meu gatilho era sempre multidão. Parei de ir em shopping sozinha com medo de ter pânico e passar vergonha. Era um medo do julgamento das pessoas, no meu caso, pela exposição. Cada pessoa tem algo que potencializa esse estado de pânico. Não é imaturidade, é uma das piores sensações do mundo!", concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia