Cuiabá, 16 de Junho de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023, 08:44 - A | A

25 de Janeiro de 2023, 08h:44 - A | A

VARIEDADES / "FOI UMA CULPA ABSURDA"

Giovanna Ewbank chora ao falar de síndrome sensorial do filho, Bless

Apresentadora, que é casada com Bruno Gagliasso, contou que o menino tem uma síndrome sensorial – que afeta a audição, olfato e tato

Revista Quem
Única News



Giovanna Ewbank se emocionou ao falar sobre a descoberta de um diagnóstico do filho, Bless, de 8 nos de idade. No podcast Quem Pode, Pod, ao lado de Fernanda Paes Leme, a apresentadora disse que o menino tem uma síndrome sensorial – que afeta a audição, olfato e tato.

 

"Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro", começou Giovanna. Ela e Bruno Gagliasso também tem Titi, de 9 anos, e Zyan, de 2.

"Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: 'Ai, que cheiro forte!'. E eu falava: 'Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola'. Quando ele pisava na grama e falava: 'Me tira daqui!'. E eu falava: 'Filho, para de frescura, é só grama'. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato, onde a gente vai muito, porque o barulho das moscas incomodava ele", relatou a apresentadora. "Quando eu tive o diagnóstico, foi uma culpa absurda", acrescentou.

 

A apresentadora ainda fez um alerta para que as pessoas prestem mais atenção nas crianças. "A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno [Gagliasso], o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida", desabafou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia