15 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 10:37 - A | A

29 de Novembro de 2024, 10h:37 - A | A

VARIEDADES / "AMANDO ATÉ AS CELULITES"

Graciele Lacerda sobre cuidados na gravidez e autoestima

Influenciadora está na reta final da gestação de Clara, sua primeira filha com o sertanejo Zezé Di Camargo

Revista Quem
Única News



Graciele Lacerda tem curtido cada momento da gestação de Clara, sua primeira filha com o cantor sertanejo Zezé Di Camargo, de 62 anos de idade. A influenciadora, de 44 anos de idade, fez Fertilização in Vitro (FIV) para engravidar e levou cinco anos até poder celebrar a novidade com o seu público.

"Foi algo tão desejado e passei por momentos tão complicados. Perdi três FIVs até eu chegar a engravidar. Então, acho que nem tenho direito de achar ruim nada. Sou apenas grata por estar vivendo isso. Lembro que no dia em que anunciei a gravidez, estava com três meses e tive um sangramento, que depois soube que é normal. Até falei: 'Será que era para eu ter falado?' Mas não estava conseguindo mais esconder. Até neste momento e nos de enjoos, eu me sentia grata porque estava finalmente grávida", relembra.

O que ela mais curte deste momento é a barriga. Graciele relembra que nos primeiros meses não foi tão fácil se achar bonita como se sente agora.

"Acho lindo estar grávida e mostrar a barriga. Estou amando até minhas celulites. A gente acaba disfarçando uma coisa ou outra que vem coma gravidez, como as varizes e as gordurinhas localizadas, mas amo mostrar a barriga", explica.

"Até os quatro meses, a barriga não está definida e não fica bonita. Não parece de grávida. Nesta fase senti um pouco de dificuldade em me vestir. Mas minha styling me ajudou a achar umas roupas que me valorizassem. Grávida já fica com o psicológico abalado, não é qualquer roupa que cabe em você, tem dificuldade de achar... Evitei até de comprar muitas roupas por saber que eu não ia usar mais depois. Então, optei por peças de tricô, que sei que posso usar na gravidez e depois. Roupas que se adaptam ao corpo."

Mamãe fitness

 

Graciele, que em suas redes sociais sempre compartilha seus cuidados com a alimentação e o físico, relembra que ao engravidar recebeu muitas críticas de internautas que achavam que ela não deveria se dedicar aos treinos no atual momento. A morena acredita que a rotina saudável a ajuda a chegar na reta final da gestação mais disposta do que até os médicos previam.

"As pessoas falavam que quando eu engravidasse não ia conseguir fazer nada. Não tem nada a ver. Estou tendo uma vida normal, graças a Deus. Sei que tem gente que não tem essa gravidez tranquila, mas cada caso é um caso. Para mim tem sido tranquila", ressalta.

"A minha rotina de cuidados com alimentação e atividade física seguiu na gravidez. Quando eu mostrava o meu treino nas redes sociais, as pessoas comentavam, 'mas grávida não pode treinar'. Como não? Isso é saudável. Faço exames com frequência e esses dias o meu médico disse que estou superbem e que isso não é comum para mulheres que engravidam com a minha idade", diz.

Ela lista os benefícios da atividade física: "Quando a barriga começa a crescer, começa a dor na lombar, a perna fica mais inchada e tem o emocional... A atividade física ajuda a lidar com a ansiedade e gera muitos outros benefícios. Você vê o reflexo disso nesta reta final da minha gravidez. Quando todo mundo começa a ficar quieta, eu estou superbem".

Graciele, que engordou 11 kg até o sétimo mês, ressalta que a alimentação saudável faz toda a diferença também. Isso não significa ela não coma bobagens de vez em quando.

"Não é que eu não me permita comer o que não é saudável. Esses tempos tive vontade de comer uma torta que lembrava a minha infância. Tenho tido uns desejos, mas nada absurdos. Tive vontade de comer bucho, dobradinha e canjiquinha, coisas que o meu pai fazia lá atrás", conta.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia