24 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Quinta-feira, 12 de Março de 2020, 09:04 - A | A

12 de Março de 2020, 09h:04 - A | A

VARIEDADES / EX- PRODUTOR DE HOLLYWOOD

Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão por crimes sexuais

O ex-produtor de Hollywood poderia pegar pena máxima de 29 anos de prisão por agressão sexual e estupro

Revista QUEM



Harvey Weinsten foi sentenciado a 23 anos de prisão pelos crimes de agressão sexual e estupro. Após a condenação ter acontecido há cerca de um mês atrás, a sentença foi decretada nesta quarta-feira (11) pelo juiz James Burke, que presidiu o caso, em Manhattan.

Um júri de sete homens e cinco mulheres considerou o ex-produtor de Hollywood culpado por agredir sexualmente a ex-assistente de produção Mimi Haleyi e por estuprar a ex-aspirante a atriz Jessica Mann. Aos 67 anos, Weinstein poderia pegar pena máxima de 29 anos, já que foi absolvido das acusações mais graves.

Ele também era julgado por uma acusação de estupro em primeiro grau e duas acusações de agressão sexual predatória, baseadas em depoimentos da atriz Annabella Sciorra, que poderiam lhe render prisão perpétua. Sciorra disse que Weinstein a estuprou no início dos anos 1990.

O caso é considerado uma das maiores vitórias do movimento #MeToo, que incentiva mulheres dentro de Hollywood a denunciarem casos de assédio dentro da indústria cinematográfica. Entre as atrizes que acusaram o ex-produtor, estão Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Rose McGowan, Léa Seydoux, Cara Delevingne e Mira Sorvino. 

Weinstein co-fundou a Miramax com seu irmão, Bob Weinstein. A empresa foi responsável por produzir diversos filmes internacionalmente reconhecidos, como Pulp Fiction (1994), do diretor Quentin Tarantino, e Heavenly Creatures (1997), primeiro filme na carreira da atriz Kate Winslet.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia