Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 21:47 - A | A

07 de Dezembro de 2019, 21h:47 - A | A

VARIEDADES / URUS XPERIENCE ORIGENS

Idealizado pela Urus Steakhouse, evento reúne mais de 100 convidados com renda revertida ao MT Mamma

Para os sócios Jean José Clini e Acileni Clini, o evento foi a oportunidade de mostrar o melhor que Mato Grosso tem a oferecer

Aline Almeida (REVISTA ÚNICA)



Não precisa sair de Mato Grosso para degustar a melhor carne, ao contrário o potencial do Estado alcança níveis internacionais. Do pasto para mesa, carne de qualidade e com sabor é possível. É isso que tem mostrado a Urus Steakhouse, que já se consolida quando o assunto é oferecer o melhor ao paladar. Imagina unir isso tudo ao social. No dia 28 de novembro a casa foi palco do evento Urus Xperience. A ação social reuniu 105 pessoas com representantes do legislativo, executivo, profissionais liberais e empresários. Parte da renda foi revertida a associação Amigos do Peito, a MT Mamma.

Os sócios e cônjuges Jean José Clini E Acilene Clini sempre fazem ações sociais, neste ano, através da Urus foi possibilitada a continuidade do projeto. Acilene conta que a escolha da Associação Amigos do Peito, MT Mamma foi como uma indicação divina. Representantes da entidade procuraram os empresários e relataram da necessidade de ajuda. "Aumentou muito o indíce de câncer de mama. Elas precisam de peruca, de muita coisa que eu nem imaginava. Eles fazem todo transporte das pacientes, tem psicólogos e toda assistência. Escolhemos nosso melhor gado porque temos que oferecer algo especial", diz Acilene.

Por questão de manejo e genética desenvolvida, a carne oferecida na Urus  já é considerada a melhor no país. Para o evento o casal decidiu separar a melhor vaca. Para isso foi escolhida a que se destacava e começou um trabalho.  A vaca separada para o evento cumpriu completamente o ciclo de vida. Abatida com nove anos , ela cresceu e ganhou peso de 44 arrobas, representando mais de uma tonelada. A vaca teve ainda 360 dias de acabamento onde foi dado tratamento especial além do pasto, com a alimentação desenvolvida. O que resultou numa qualidade de carne de marmoreio e maciez ACIMA DO NORMAL, que no caso da Urus já é muito acima da média.

"A qualidade da carne apresentada é muito grande, quando a carne não passa por confinamento é mais vermelha, a gordura mais amarela e tem muito mais sabor. Essa vaca foi separada para uma ocasião para fazermos a celebração da vida. Fizemos valer o melhor do nosso gado para que beneficiem também outras pessoas ", frisa Jean Clini.

No evento todas as partes da vaca foram destacadas, parte dianteira, cortes nobres, traseiros e dianteiros. "Nosso intuito é proporcionar experiências. Mostrar para os clientes que não existe parte de primeira e nem de segunda. Quando o gado é de qualidade prêmium, todas as partes são nobres, tem qualidade em todos os cortes e grupos musculares", ressalta Jean.

Além da Urus Xperience, a Urus Steakhouse desenvolve também outros projetos como a Confraria Urus, com as confrarias de mulheres e de casais. E ainda cursos de carnes nobres para ensinar os clientes não só a consumir carne de qualidade, mas também a saber qual grupo muscular está se consumindo e o porque da sua consistência, marmoreio e sabor e como a sua procedência e manejo influenciam toda a experiência. A casa foi inteligentemente projetada também para eventos comerciais e corporativos, como locações para eventos corporativos, aniversários, casamentos, confraternizações e datas comemorativas, independentemente do salão principal, trabalhando ambos de forma autônoma ou se comunicando, um projeto realmente único, inovador e arrojado ao qual ainda Cuiabá não possuía algo semelhante no segmento.

Conceito - A Urus é uma casa que nasceu em Mato Grosso com projeto desenvolvido para valorizar tudo que há de melhor no Estado. Jean destaca que foram 12 anos de projeto, onde foi percorrido vários lugares no mundo visitando as melhores steakhouses e desenvolvendo paladar. "Em todos os lugares nascem grandes projetos, porque não poderia nascer aqui em Mato Grosso algo inovador? O intuito também é divulgar nosso gado, um gado de raça genuinamente brasileiro e que o próprio brasileiro não conhece, a raça Caracu. A raça chegou com os portugueses e é uma história muito bonita que estava se acabando antes da chegada da Urus, pois já está em extinção. Somente nós que detemos 95% da raça no Brasil e temos a obrigação de levá-la ao lugar que ela realmente merece", comenta.

Jean enfatiza ainda que o restaurante comercializa o melhor chopp artesanal da América do Sul,  que também é de Mato Grosso, da cidade de Nova Mutum, o chopp Keesbier."Procuramos através da casa integrar arte, sofisticação, tecnologia de cozinha e matéria prima. O projeto regional nasce já sendo considerada uma das cinco melhores cozinha do Brasil em termos de tecnologia, higienização de produtos. O gado também é considerado com a melhor carne do país, portanto já nascemos grande", diz.

A casa também é repleta de arte com cenários integrados contando as mais diversas histórias. O açougue foi feito sob encomenda bem como a câmera de dry aged, única no Brasil pelo sistema de Campbell, com sistema mais seguro de maturação a seco de carne, todo sistema foi importado de Las Vegas. "A população precisa saber que existe aqui esta carne de qualidade e essa tecnologia de ponta na sua manipulação. Hoje nossa carne é muito mais trabalhada. O intuito da Urus é que as pessoas abram o paladar, se permitam consumir um produto de qualidade, pois o paladar não retrocede e consequentemente esse público fique mais exigente no que estará levando pra casa ou pra sua mesa".

Para isso, o que a Urus oferece não é um gado comum de simples commodity, é um gado que não passa por confinamento, tem uma memória muscular muito maior e consequentemente uma saudabilidade maior. Os gados comumente já nascem e desmamam, ficam no máximo quatro meses no pasto para logo em seguida ir para a ração até seu abate, com 15 a 20 meses. O gado da Urus ficam pelo menos 36 meses a pasto, isso traz a memória muscular e muito mais saudabilidade ao gado e a carne em si vai ter mais nutrientes, rica em aminoácidos e minerais, livre de radicais livres tão comuns em gado confinado que podem trazer no futuro vários problemas de saúde a quem o consome, visitem a URUS STEAKHOUSE e se permitam vivenciar uma verdadeira experiência gastronômica e cultural única em nosso estado.

Arthur Passos

urus1.jpg

Deputada Janaina Riva e Diógenes Fagundes

 

Arthur Passos

urus2.jpg

Jean Clini, Elias Kallás P. Bárbara e José Neves

 

Arthur Passos

urus3.jpg

Jean José Clini e Acilene Clini

 

Arthur Passos

urus4.jpeg

Acilene Clini e Lucy Macedo

 

Arthur Passos

urus5.jpg

Dr. Mauro Poderoso, Ziad Fares e Régis Poderoso

 

Arthur Passos

urus6.jpg

Thaiana Maggi e Eudimar Tonial

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia