Cuiabá, 16 de Junho de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 21:56 - A | A

19 de Abril de 2021, 21h:56 - A | A

VARIEDADES / ATOR ESTÁ COM COVID

Pastor será processado por rezar contra Paulo Gustavo e novo boletim aponta melhora

Da Redação
Única News



Dezenas de entidades LGBTQIA + e outros grupos defensores de direitos humanos anunciaram que vão processar na Justiça o pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, que declarou orar pela morte do ator Paulo Gustavo, internado há um mês com covid-19, em estado grave.

"Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, publicou o pastor em suas redes sociais nesta semana. Após a repercussão negativa do comentário, José Olímpio apagou a publicação.

 O artista, de 42 anos, é casado com o médico Thales Bretas, com quem tem dois bebês.

"É urgente que crimes como estes, motivados por homofobia, sejam enquadrados da tipificação da LGBTfobia , na lei de combate ao racismo de n. 7.716/2018, e que punições mais rigorosas e severas sejam tomadas contra condutas homofóbicas e atos discriminatórios como o em questão", diz a nota (veja a íntegra abaixo) assinada pelas principais entidades de defesa dos direitos de LGBTs do país ao anunciar que medidas judiciais serão tomadas contra o pastor.

Uma das signatárias do documento, a Aliança LGBT+ afirma que a declaração do pastor não é caso isolado, atinge cotidianamente gays, lésbicas e trans. "Vivemos tempos sombrios. Esta afirmativa foi dita por nós inúmeras vezes nos últimos meses. O mundo enfrenta uma gravíssima pandemia que segue ceifando milhões de vidas pelo globo, o país em que vivemos segue sendo epicentro da pandemia do novo coronavírus", diz o movimento em nota própria (veja a íntegra mais abaixo).

Boletim médico do ator de hoje (19) indicou melhora. Ele reagiu à visita da amiga, a diretora Suzana Garcia. Segundo ela, conversou com ele e ele balançou a cabeça cada vez que informava das correntes de oração do lado de fora do hospital e que ele une as pessoas pelo amor. (Com informações do Congresso em Foco e G1)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia