Cuiabá, 20 de Junho de 2024

VARIEDADES Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 14:25 - A | A

21 de Maio de 2024, 14h:25 - A | A

VARIEDADES / ENTENDA A RAÇA DO FELINO

Por que o gato de Oruam custa mais de R$ 100 mil?

O animal é fruto do cruzamento de um animal selvagem africano com um gato doméstico

Revista Quem
Única News



Oruam ganhou as redes sociais nesta terça-feira (21) ao mostrar o arranhão que ganhou de seu gato de estimação no rosto. Aos seguidores o cantor de trap mostra o machucado e ainda é mais uma vez arranhado ao chamar o felino para perto.

Com cerca de 60cm de altura, orelha arredondada e o pelo malhado como os de grandes felinos, como onças, o animal vem de um cruzamento entre um gato doméstico e um Serval, que é um mamífero selvagem africano. A nova raça foi chamada Savannah em referência ao local onde o animal silvestre vive e tem cinco tipos F1, F2, F3, F4 e F5. Quanto maior, menos 'puro' ele é. O de Oruam é F1.

Por conta de ser um F1, descendente direto de um animal selvagem, os pets desta linhagem tem menos abertura à domesticação e ao entrosamento com um tutor. Com instintos ainda selvagens, ele pode pesar 25kg adulto e é alimentado com presas frescas como codornas, ratos e frangos menores.

Malandrex, que é como Oruam chama seu pet, foi o primeiro da raça a ser adestrado e vendido no Brasil. Por conta de sua origem, é necessário que o animal tenha uma rotina, que ele gaste energia e tenha uma enriquecimento ambiental próprio para suas necessidades para não se tornar um animal agressivo ou estressado.

Considerado um animal exótico no Brasil, já que não faz parte da fauna nacional, é preciso que os criadores contem com um acompanhamento veterinário específico para exóticos durante toda a vida do felino. O animal, aliás, pode chegar aos 20 anos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia