10 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Terça-feira, 29 de Agosto de 2023, 14:28 - A | A

29 de Agosto de 2023, 14h:28 - A | A

VARIEDADES / "CORAÇÃO CORINTIANO"

Presidente Lula fala sobre transplante de Faustão e brinca

Apresentador recebeu um novo coração após ficar na lista do SUS por sete dias; ele sofre de insuficiência cardíaca

Revista Quem
Única News



O presidente Luis Inácio Lula da Silva se pronunciou sobre o transplante de coração ao qual o apresentador Faustão foi submetido neste domingo (27). Ele, que foi diagnosticado com insuficiência cardíaca, ficou por sete dias em lista do SUS e conseguiu um órgão de doador.

"Eu vi que o Faustão recebeu um transplante de coração. Quem cuida disso é o SUS. Eu desejo ao Faustão que viva mais 100 anos e, quem sabe, talvez esse coração seja corintiano. Que Deus te abençoe e você se recupere logo", disse o presidente Lula.

 

Transplante de Faustão

 

Faustão foi hospitalizado para tratar uma insuficiência cardíaca no início de agosto. No dia 20 de agosto, o quadro se agravou e o apresentador passou a fazer diálise e necessitar de medicamentos para ajudar no bombeamento do coração.

Internado desde o último dia 5 de agosto, Faustão precisou de um transplante cardíaco e aguardava por um doador na fila administrada pelo sistema público de saúde.

De acordo com um boletim médico, divulgado no domingo (20) pelo Hospital Albert Einstein, o quadro de insuficiência de cardíaca do apresentador se agravou e ele estava realizando diálise e necessitando de medicamentos para ajudar no bombeamento do coração.

Após o procedimento, o apresentador, de 73 anos de idade, respira com auxílio de ventilação mecânica após o transplante de coração, e segue estável. A atualização do estado de saúde de Fausto Silva foi feita à imprensa, por meio de um boletim médico, emitido na tarde desta segunda-feira (28). Ele foi submetido ao procedimento no domingo (27).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia