Cuiabá, 25 de Outubro de 2020

VARIEDADES
Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020, 09h:31

CASO GUGU

Rose Miriam apresenta novo documento em disputa por herança

Em testamento, Gugu Liberato dividiu sua fortuna em 75% para os três filhos e o restante para os cinco sobrinhos

Revista QUEM

(Foto: Reprodução/Instagram)

A divisão da herança de Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019 em um acidente dentro de casa, em Orlando, nos Estados Unidos, ganhou um novo capítulo, divulgado pelo Fantástico na noite de domingo (27). De acordo com a reportagem, os advogados de defesa de Rose Mirian, mãe dos filhos do comunicador, apresentaram na semana passada um documento à Justiça brasileira para uma nova análise no processo de reconhecimento de união estável.

Depois da morte de Gugu, a família se reuniu para a leitura do testamento. Nele, o apresentador dividiu sua fortuna em 75% para os três filhos -- João Augusto, Marina e Sofia -- e o restante para os cinco sobrinhos. Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, não é citada no testamento e luta na Justiça para provar que tinha uma união estável com ele, o que daria direito a ela à metade do patrimônio que ele construiu enquanto estiveram juntos.

Os filhos de Gugu se mudaram com a mãe, Rose Miriam, para os Estados Unidos em julho de 2015. Em 2016 Rose Miriam entrou com pedido de Green Card - o visto de residência permanente - para ela e os filhos. Pelas regras vigentes naquele ano, essa quantia era de US$ 500 mil. Uma das exigências do governo americano é comprovar a procedência do dinheiro. Gugu fez uma doação nesse valor para Rose, tudo documentado.

No processo para o pedido de Green Card está uma declaração de Gugu às autoridades de imigração americanas. O documento, em inglês, passou por uma tradução juramentada, registrada em cartório, a pedido da defesa de Rose. A declaração foi assinada por Augusto Liberato. 

De acordo com a reportagem exibida no Fantástico, a tradução do documento afirma: "Tenho uma companheira de muitos anos, Rose Mirian Souza Di Matteo, que é mãe de nossos três filhos: João, Marina e Sofia. Presenteei US$ 555 mil da minha conta para uso pessoal da minha companheira. Declaro que o que acima exposto é verdadeiro e correto, tanto quanto é do meu conhecimento, sob pena de perjúrio”.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE