20 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 10:57 - A | A

11 de Fevereiro de 2025, 10h:57 - A | A

VARIEDADES / "UM DIA VAMOS NOS REENCONTRAR"

Sofia, filha de Lexa, morre após parto prematuro extremo

A artista deu à luz com 25 semanas de gestação, parto considerado de extrema prematuridade

Revista Quem
Única News



[ALERTA: este texto aborda temas como aborto e perda gestacional, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Se você estiver passando por um momento difícil, procure apoio profissional ou entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo telefone 188.]

Sofia, a filha da cantora Lexa, de 29 anos de idade, e de Ricardo Vianna, de 32 anos, morreu após um parto prematuro extremo, em decorrência de um quadro de pré-eclâmpsia, complicação gestacional caracterizada pela hipertensão arterial e considerada grave, podendo levar a complicações. A cantora foi internada, ainda grávida, em São Paulo, em janeiro deste ano.

"Dia 02/02, às 15:03, o nosso milagre nasceu! Dia 05/02, minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutezinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para gente… Foram 25 semanas e quatro dias de uma gestação muito desejada!", começou Lexa em post compartilhado com Vianna, nesta segunda-feira (10).

A artista relatou como foram os últimos dias. "Uma pré-eclampsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha", relatou.

 

Ela ainda ressaltou que tomou todos os cuidados necessários para levar a gestação da forma mais saudável. Lexa revelou que, por conta da pré-eclampsia muito precoce, seu fígado e rins começaram a ficar comprometidos. Ela ressaltou que quase morreu também.

"Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto para que tudo desse certo, eu cantei para barriga, fiz playlist de parto… Tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história nem a dela."

Lexa finalizou dizendo que agora busca um rumo na vida e agradeceu a parceria de Vianna. "Agora estou buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi. Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça. Você é, foi e sempre será a 'minha Sosso'. Ricardo Vianna, te amo demais, vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas juntos e fortes, ver nossa filha na incubadora linda e lutando pela vidinha dela ficará para sempre nas nossas memórias. Você não soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo. Minha família amada obrigada por todo apoio, @dracamilamartin sei que fez o possível e impossível por nós, e toda a equipe @hmsantajoana o meu muito obrigada por todo o carinho e acolhimento. Obrigada a todos pelas orações", continuou.

"Eu não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos Senhor. Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… Espera que a mamãe vai te dar mais colo."

Orações foram pedidas pela artista e sua família no dia 5 de fevereiro de 2025. "Gostaríamos de pedir uma corrente de oração de todo o seu coração... rezem pela Sofia", postou Lexa em suas redes sociais. Darlin Ferrattry, mãe de Lexa e avó de Sofia, também publicou: "Eu imploro, peçam a Deus pela Sofia Vianna Araújo e pela Lexa."

No dia 4 de fevereiro, Darlin foi procurada pela Quem, mas não quis comentar sobre o estado de saúde da filha e da neta. "Me perdoa, não poder responder porque estamos somente pedindo muita oração devido a situação tão delicada em nossas vidas. Preferimos não dar declarações e só pedirmos orações", disse a empresária.

A pré-eclâmpsia é um diagnóstico de hipertensão arterial ou da piora de hipertensão arterial preexistente, que surge após a 20ª semana de gestação. A pré-eclâmpsia pode causar o desprendimento da placenta e/ou o bebê pode nascer precocemente, aumentando o risco de ter problemas logo após o nascimento.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia