Cuiabá, 22 de Junho de 2024

VOLTA AO MUNDO Terça-feira, 26 de Novembro de 2019, 09:59 - A | A

26 de Novembro de 2019, 09h:59 - A | A

VOLTA AO MUNDO / INSTINTO MATERNO

Cadela vira-lata salva gatinhos abandonados no frio do Canadá

Serenity foi encontrada coberta de neve em vala no acostamento de uma estrada, quando temperaturas chegavam a 3 graus negativos. Ela usou o próprio corpo para aquecer os cinco gatinhos e salvou a vida deles; mais de 30 pedidos de adoção já foram recebido

Por France Presse



Cinco gatinhos foram encontrados no acostamento de uma estrada no Canadá, aninhados em uma cadela vira-lata que os protegeu do frio. Desde então, o abrigo que os acolheu recebeu mais de 30 pedidos de adoção de todo o continente.

A cachorra, de dois anos, chamada de Serenity pelos oficiais de resgate de animais, foi encontrada em uma vala ao lado de um caminho rural perto de Chatham, Ontário, há uma semana.

Naquele momento, a temperatura era de -3 graus Celsius e estava escuro. A cadela estava coberta de neve.

(Foto: Handout/Pet And Wildlife Rescue/AFP)

cachorro e gato 1.jpg

A cachorra Serenity é vista ao lado dos gatinhos que protegeu do frio, em um abrigo para animais em Chatham, Ontario, no Canadá. Os animais foram encontrados em uma estrada, em uma temperatura de -3 ºC.

Quando um transeunte parou para ajudar a cadela, ficou surpreso ao encontrar cinco pequenos gatinhos pretos "aninhados nela", disse à AFP Myriam Armstrong, porta-voz do abrigo Pet and Wildlife Rescue.

Os felinos, de cinco semanas de idade, foram levados à agência para receber atendimento, e sua história comovente de sobrevivência e apoio entre espécies foi amplamente compartilhada nas redes sociais.

"Os gatinhos não teriam sobrevivido ao frio inverno canadense sem a ajuda da cadela", que os manteve com vida com o calor de seu corpo, disse Armstrong.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia