Cuiabá, 27 de Maio de 2024

VOLTA AO MUNDO Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 09:22 - A | A

26 de Maio de 2017, 09h:22 - A | A

VOLTA AO MUNDO / SRI LANKA

Inundações e deslizamentos deixam mortos e desaparecidos no Sri Lanka

Chuvas que atingem o país desde quinta-feira (25) deixam 25 mortos e 42 desaparecidos. Estradas e casas foram tomadas pelas águas.

Por G1



 

(Foto: Eranga Jayawardena/ AP)

Fortes chuvas provocaram deslizamentos no Sri Lanka.

 

Inundações e deslizamentos provocados por fortes chuvas que atingem o Sri Lanka desde quinta-feira (25) deixaram pelo menos 25 mortos e 42 desaparecidos. O balanço do governo foi divulgado nesta sexta-feira (26), segundo a Associated Press.

Estradas e casas foram tomadas pelas águas. O ministro do Interior, Vajira Abeywardana, disse aos repórteres que as condições climáticas podem piorar. O governo aconselhou as pessoas que vivem perto de rios e áreas propensas a deslizamentos de terra para deixar suas casas.

Segundo informações da agência EFE, cinco dos 25 distritos do país foram afetados pelas inundações. O governo estima em mais de 20 mil o número de pessoas afetadas pela catástrofe.

"Atualmente estamos concentrando esforços nas operações de resgate. Estamos deslocando barcos e helicópteros para regatar aqueles que estão presos", afirmou o secretário do Ministério de Gestão e Desastres, S.S. Miyanawala.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia