Por Agência EFE
Uma mulher jogou, nesta terça-feira (7), um ovo contra a cabeça do primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, durante um ato de campanha para as eleições gerais que acontecerão no próximo dia 18.
Imagens de televisão mostraram uma mulher jogando o ovo (que não quebrou) na cabeça de Morrison, durante um ato da Associação de Mulheres Rurais em Albury, no sudeste do país.
A ativista, que foi detida pela segurança, afirmou aos jornalistas que se tratava de um protesto pela política da coalizão governista contra os solicitantes de asilo, segundo a emissora pública "SBS".
Uma idosa caiu no chão durante o incidente, após o qual, Morrison lamentou através do Twitter que "nossos agricultores têm que suportar os mesmos idiotas que invadem suas fazendas e casas".
Morrison se referia também um recente protesto de veganos e defensores dos animais em frente a matadouros e fazendas, onde ele se comprometeu a "confrontar a intimidação desses ativistas covardes que não têm respeito por ninguém".
O incidente segue ao protagonizado em março onde um adolescente quebrou um ovo na cabeça do controverso senador Fraser Anning. O parlamentar culpou as políticas de imigração pelo atentado supremacista contra duas mesquitas da Nova Zelândia que deixou 50 mortos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3