22 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

VOLTA AO MUNDO Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 16:14 - A | A

22 de Maio de 2025, 16h:14 - A | A

VOLTA AO MUNDO / CORTOU VERBA DE INTERCÂMBIO

Trump proíbe Harvard de ter estudantes estrangeiros

DO G1



O governo de Donald Trump proibiu a Universidade de Harvard, a mais prestigiosa dos Estados Unidos, de aceitar estudantes estrangeiros, segundo anunciou nesta quinta-feira (22) o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

A proibição se aplica a qualquer estudante da universidade que não seja dos Estados Unidos — inclusive os alunos que já estudam em Harvard, que terão de ser transferidos — e será efetivada no ano letivo que se inicia em meados de 2025 e vai até 2026, segundo o Departamento de Segurança Interna do governo dos EUA.

A proibição vale para todos os alunos estrangeiros, inclusive os que já estão matriculados, que terão de ser transferidos para outras instituições. A medida entra em vigor no ano letivo de 2025 a 2026.

A medida é a maior escalada na turbulenta relação entre Trump e a universidade, que foi a primeira a desafiar abertamente o atual governo dos EUA e vem se recusando a cumprir normas impostas por Washington — entre elas, a de eliminar todas as políticas de igualdade.

A universidade chamou a medida de ilegal.

Em comunicado, o Departamento de Segurança Interna afirmou tratar-se de uma retaliação por Harvard ter se recusado a cumprir normas exigidas pelo governo e acusou Harvard de "conduta pró-terrorismo".

Em carta enviada à universidade, o governo informou ter cancelado a "Certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio", documento necessário para que universidades norte-americanas possam matricular estudantes estrangeiros.

CONTINUE LENDO

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia