Cuiabá, 08 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Sábado, 25 de Dezembro de 2021, 08:48 - A | A

25 de Dezembro de 2021, 08h:48 - A | A

JUDICIÁRIO / CONDIÇÕES INSALUBRES NA COZINHA

Justiça determina cumprimento de adequações em Hospital Regional de MT

Thays Amorim
Única News



A 4º vara cível de Cáceres determinou que o Governo do Estado de Mato Grosso cumpra imediatamente uma decisão judicial e realize a substituição dos materiais obsoletos e inadequados da cozinha do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), no Hospital Regional do município.

A decisão foi divulgada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT) na última segunda-feira (20).

Dentre as determinações estão a aquisição de utensílios como vasilhas plásticas, panelas de alumínio batido, escumadeiras tipo hotel e ainda aquisição de equipamentos como picador de legumes com tripé, multiprocessador de alimentos, extrator de suco, liquidificadores industriais de 1,5 2 e 4 litros, liquidificador doméstico de 2 litros, mixer para alimentos, banho Maria para lactário, micro-ondas 30 litros, câmara fria e freezer.

O prazo estipulado para o cumprimento das determinações é de 15 dias de sua intimação.

A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual (MPMT), baseado nas denúncias feitas pelo Sisma-MT que representa os profissionais. O caso ocorreu devido às queixas e comprovações de que o local estava inapropriado e os servidores estariam trabalhando em condições insalubres.

O SISMA realizou na semana passada uma vistoria no local, em conjunto com o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) e comprovou diversas anormalidades higiênicas-sanitárias como, por exemplo, baratas na cozinha, roedores e outros insetos próximos aos alimentos, condições insalubres, e ainda materiais obsoletos e inadequados para o funcionamento do serviço de nutrição da unidade.

“Rendemos todas as nossas homenagens aos profissionais que compõem o SND de Cáceres, pela sua dedicação, ética e pela busca em prestar serviço de excelência. É preciso ressaltar que a equipe ao longo dos anos buscou insistentemente às adequações necessárias. É importante também reconhecer que todos esses esforços não foram em vão, uma vez que agora, por meio do sindicato, vamos alcançar os objetivos estruturais que tanto almejam esses profissionais e que é tão necessário ao atendimento, não apenas a coletividade, como também a esses profissionais”, ressaltou a presidente do SISMA, Carmen Machado. (Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia