Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 15:06 - A | A

22 de Junho de 2018, 15h:06 - A | A

POLÍCIA / APREENSÃO DE ESPINGARDAS

Homem é flagrado tentando vender arma para adolescente e é preso

Da Redação



(Foto: Polícia Militar)

espingardas peixoto.jpg

 

Um homem, de 46 anos, foi preso ao ser flagrado tentando vender uma arma de fogo para um adolescente de 14 anos, nesta quinta-feira (21), em Peixoto de Azevedo (a 692 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, o menor negociava com o suspeito um revólver 38, pois planejava um roubo com outro adolescente roubos na cidade.

 

Na ação, foram apreendidas oito espingardas pela Polícia Militar do 15º Comando Regional do município. O arsenal incluía seis munições intactas calibre 380, 27 cartuchos de calibre 20 e 32, material para recargas entre outros. 

 

Conforme ainda a polícia, o adolescente andava armado no bairro Mãe de Deus, com uma pistola preta (era simulacro) e planejava assaltos em companhia de outro menor, de 16 anos.  Após denúncias anônimas, a polícia realizou rondas na região e abordagens, quando o vendedor que já tem passagem pela polícia, foi visto mostrando uma espingarda para o adolescente na garagem de sua residência.

 

Foram apreendidas uma espingarda CBC calibre 20 e outras sete que teriam sido montadas, aparentando diferentes calibres (20, 22, 28). No local, havia várias partes de outras espingardas desmontadas, cartuchos de vários calibres deflagrados e outros intactos, 6 munições de pistola calibre, 380 intactas, além de apetrechos que são usados para recarga de cartuchos como 90 espoletas, pólvoras, cartuchos de metal, socador, 5 potes de chumbo e projetil para vários calibres e diferentes cápsulas de cartuchos prontos para serem recarregados. 

 

O suspeito confirmou a polícia de que o menor o procurou porque queria comprar uma arma de calibre 38 e como ele não tinha, ofereceu uma espingarda. O menor disse possuir uma pistola simulacro, mas teria emprestado para o amigo de 16 anos. Ele ainda indicou o endereço dele.

 

Ao perceber a presença da polícia, o adolescente de 16 anos, tentou escapar pelos fundos da residência, mas foi detido. O simulacro de pistola estava escondido embaixo da cama.

 

Os suspeitos citados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil com os materiais.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3