Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 14:40 - A | A

01 de Novembro de 2019, 14h:40 - A | A

POLÍCIA / NILO PÓVOAS

Adolescente de 15 anos se joga de uma altura de 6 metros em escola de Cuiabá

Única News
Da Redação



Uma adolescente de 15 anos foi levada às pressas para o Pronto Socorro de Cuiabá, no final da manhã desta sexta-feira (1), após cair de uma altura de seis metros na Escola Estadual Nilo Póvoas, localizada no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

Conforme informações preliminares da Polícia Militar, a menina caiu do segundo pavimento do prédio. Funcionários que viram a cena prestaram os primeiros socorros à menina, até a chegada da polícia.

Em seguida, a PM acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhou a menina para a unidade de saúde, sem risco de morte. Não há informações sobre o estado de saúde da adolescente.

A escola informou que a menina passa por problemas familiares e teria tentado contra a própria vida. Os pais da adolescente foram chamados e já estão com a garota.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que já tomou conhecimento do caso e está prestando todo apoio aos familiares.

O caso vai ser acompanhado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Veja a nota da Seduc na íntegra:

Assim que soube da tentativa de suicídio por parte de uma aluna de 15 anos, do 1º ano do ensino médio, a equipe gestora tomou as providências necessárias acionando o Samu para atendimento imediato. A aluna foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá que está localizado a poucas quadras da escola, no bairro Bandeirantes. A aluna foi acompanhada por três professoras que estão prestando toda a assistência.

De imediato, a direção da unidade escolar entrou em contato com familiares e com a Seduc informando os fatos. A aluna está sendo medicada no Pronto Socorro de Cuiabá e acompanhada das professoras.

A Seduc reitera que desde o momento do ocorrido está prestando assistência tanto para a aluna como para familiares.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3