Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 10:48 - A | A

28 de Fevereiro de 2018, 10h:48 - A | A

POLÍCIA / ENVOLVIDA EM MORTE DE PREFEITO

Após postagens no Instagram, agentes encontram celular em cela de médica

Daffiny Delgado



Foto: Reprodução

médica presa por morte de prefeito

 

A cela onde a médica Yana Fois Coelho Alvarenga que está detida no presídio feminino Ana Maria do Couto, em Cuiabá, foi revistada por agentes prisionais que encontraram um celular, por onde a suspeita de planejar a morte do prefeito de Colniza, Esvandir Mendes, em dezembro do ano passado, atualizava suas redes sociais.

 

O celular foi descoberto após Yana, mesmo presa, continuar atualizando suas postagens no Instagram. Isso chamou a atenção do Ministério Público Estadual (MPE), que pediu à Justiça a manutenção da prisão preventiva da médica e à direção da unidade prisional, uma revista na cela onde a médica está.

 

Conforme informações do promotor Willian Oguido Ogama, de Colniza, o MPE recebeu prints das postagens que ela fez na rede social, no último final de semana, apesar de estar presa preventivamente.

 

Em um dos comentários postados em uma foto, ela diz: "Meus amores! Amoooooooo! Titia já chega para morder".

 

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) disse que irá abrir um procedimento administrativo interno para apurar como a médica teve acesso ao aparelho.

 

“A secretaria vai abrir um procedimento administrativo interno para apurar como a médica teve acesso ao aparelho e tomar as providências de responsabilização necessárias”, disse, em nota.

 

Morte de prefeito

 

A médica Yana Fois foi presa após depoimentos em que foi apontada como mentora da execução do prefeito de Colniza, Esvandir Mendes. O crime aconteceu no dia 15 de dezembro do ano passado.

 

De acordo com as investigações, ela conhecia os executores do crime e foi quem ordenou que o marido os contratasse, no Estado de Goiás para a execução.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3