Cuiabá, 19 de Setembro de 2019

POLÍCIA
Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 08h:36

EM SORRISO

Gato morre após ser baleado e dona registra queixa contra vizinho

Única News
Da Redação

(Foto: Divulgação/PJC)

Uma mulher, que não teve aidentidade revelada, regsitrou um boletim de ocorrência contra o vizinho por ele ser suspeito de ter matado o gato dela de estimação. O caso aconteceu no último domingo (18), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).

Segundo informações, o suspeito que ainda não foi identificado, teria atirado no gato que estava em cima do muro. A dona do animal contou à polícia que o fato ocorreu durante a manhã quando ela estava na cozinha.

Depois de ser baleado, o animal não resistiu e morreu na hora. A proprietária do animal não teve tempo de socorrê-lo. A mulher procurou a delegacia da Polícia Civil para registrar uma queixa contra o vizinho.

O suspeito deve ser intimado para prestar esclarecimentos.

O caso está sendo investigado.

A lei

Conforme o artigo 32 da Lei dos crimes ambientais, quem comete esse crime pode ter detenção de três meses a um ano. A lei também prevê multa para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar qualquer tipo de animal.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE