Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 28 de Abril de 2022, 17:13 - A | A

28 de Abril de 2022, 17h:13 - A | A

POLÍCIA / COM AJUDA DO IRMÃO E LÍDER RELIGIOSO

Homem que matou mulher a facadas e jogou corpo no lixão tenta fugir para os EUA

Thays Amorim
Única News



Abinadab Costa Moraes, de 24 anos, acusado de matar a esposa Ângela Rocha Pereira, de 22 anos, com 14 facadas no último domingo (24), no município de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), está tentando fugir para os Estados Unidos da América (EUA) com a ajuda do seu irmão e de um líder religioso. As informações são do delegado Bruno França Ferreira, responsável pelo caso.

Um mandado de prisão preventiva já foi deferido pela Justiça, apesar do suspeito estar foragido. O delegado afirmou que ele está tentando fugir para os EUA, onde o seu irmão mora.

“Nós temos a informação de que ele está tentando empreender fuga para fora do país, tendo inclusive neste momento está recebendo auxílio do seu irmão que mora nos Estado Unidos e de um líder religioso local”, informou o delegado.

O delegado destacou que Abinadab é de alta periculosidade, pelo modo como teria assassinado a esposa. A Polícia Civil pede ajuda da população sobre o paradeiro do acusado – as denúncias anônimas podem ser registradas pelo 197 ou 190. 

O consulado americano em São Paulo já foi informado sobre a tentativa de fuga. O delegado solicitou que a polícia de Boston, capital americana do estado de Massachussetts, seja avisada sobre a conduta das duas pessoas que estaria auxiliando na sua fuga. 

O agente da Polícia Civil destacou que auxiliar criminoso é crime, e todas as pessoas envolvidas na sua fuga serão responsabilizadas. 

O caso

O corpo de Ângela Rocha Pereira, de 22 anos, foi encontrado por um catador em um lixão do município. A vítima apresentava ferimentos causados por arma cortante e sinais de queimaduras pelo corpo, após o suspeito tentar queimá-la. 

Em um vídeo gravado por um vizinho, é possível ver uma discussão entre o casal momento antes da vítima ser morta. Após três pancadas, a mulher dá um último grito. 

Abinadab fugiu levando a filha de um ano e meio de idade. A equipe da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, reuniu elementos informativos durante as diligências que levaram ao autor do crime. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3