Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 09:15 - A | A

01 de Novembro de 2019, 09h:15 - A | A

POLÍCIA / VEJA O VÍDEO

Presos fazem churrasco no Centro de Ressocialização e Sesp inicia nova operação de revista

Elloise Guedes
Única News



Um vídeo que circula em grupos de Whatsapp, onde presos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) fazem churrasco regado a bebidas alcoólicas e drogas, resultou em uma operação de revista iniciada na noite de quarta-feira (30), no corredor A, alas B e D, por agentes penitenciários. A festa foi em fevereiro deste ano, mas as imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (31).

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os presos foram identificados e serão punidos. O Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), que também participou da revista, apreendeu 37 carregadores, 45 celulares smartphones, 3 porções de entorpecentes, 102 chips, caixas de som e uma churrasqueira elétrica.

Ainda conforme a Sesp, os objetos foram apreendidos na cela de W.M.R.S, de 32 anos, que aparece nas imagens fazendo o churrasco. Em um dos vídeos, o preso aparece ouvindo música com uma de caixa de som e faz um vídeo-selfie usando celular.

Os agentes chegaram até os produtos após inúmeras denúncias anônimas de que os mesmos faziam uso de celulares na cela.

A Sesp informou ainda, que mesmo que as imagens das fotografias e vídeos não sejam atuais, o caso será devidamente apurado e os mesmos responderão pela infração disciplinar cometida.

A revista durou até as 3h da madrugada de quinta-feira. Os celulares apreendidos foram encaminhados para análise da Diretoria de Inteligência e as substâncias análogas a entorpecentes foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Entorpecentes (DRE).

Veja o vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3