Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 15:46 - A | A

15 de Março de 2024, 15h:46 - A | A

POLÍCIA / SEQUESTRO E MORTE

Polícia Civil prende executores de empresário no nortão de MT

Suspeitos confessaram a participação no homicídio. Crime aconteceu um dia depois do mandate brigar com a vítima por causa de uma dívida.

Ari Miranda
Única News



Policiais civis da cidade de Juara (645km de Cuiabá) prenderam dois homens apontados como os executores do sequestro seguido de morte do empresário Élcio Marques de Souza (55), ocorrido no dia 7 deste mês no município, no norte do estado. A informação foi repassada à imprensa por Carlos Henrique Engelmann, delegado responsável pelo caso.

O corpo do empresário foi encontrado em uma área de mata as margens da rodovia MT-325, na tarde do último domingo (10). Élcio foi abordado e sequestrado pela dupla por volta das 19h de quinta-feira (7/3), no momento em que chegava em casa, no bairro Residencial Arinos.

Após ser rendido pela dupla, ele foi levado pelos criminosos em sua caminhonete, uma Toyota Hilux, até as imediações da Comunidade do Jaú, a aproximadamente 25 quilômetros do centro de Juara, onde o empresário foi executado e teve seu corpo desovado.

AS PRISÕES

O primeiro suspeito, apontado como mandante do crime, foi preso na manhã do último domingo (10), horas antes do corpo de Élcio ser encontrado. Conforme o delegado, a Polícia Civil de Juara chegou ao suspeito após informações de que, um dia antes do crime, o suspeito teve uma discussão com Élcio em decorrência de uma suposta dívida comercial.

Já na segunda-feira (11), os investigadores chegaram ao primeiro executor do crime, que confessou sua participação na morte do empresário. Com o suspeito, que não teve o nome e idade revelada, foram encontrados objetos usados em práticas criminosas, como roupas e luvas.

Através da confissão do primeiro executor, a Polícia Civil descobriu o paradeiro do segundo criminoso que participou da ação. Ele foi preso ontem (14), em Sinop, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Juara.

Conforme o delegado, o segundo executor foi interrogado ainda ontem na presença de duas testemunhas e também confessou sua participação no crime, contando com riqueza de detalhes como tudo aconteceu antes e depois do crime, bem como a participação dos outros dois comparsas na ação.

Com a prisão dos três envolvidos na morte do empresário, a Polícia Civil parte agora para a conclusão do inquérito e indiciamento do trio. Concluída a etapa, a denúncia será oferecida ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3