Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 20:40 - A | A

29 de Maio de 2019, 20h:40 - A | A

POLÍTICA / SEGUE PARA VOTAÇÃO EM PLENÁRIO

Deputado federal emite parecer favorável à projeto que proíbe coleiras de choque em animais

Fernanda Nazário
Única News



Projeto de lei que proíbe no Brasil a comercialização e o uso de coleiras que causem choques em animais é aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, de Industria, Comércio e Serviços da Câmara dos deputados. O relator da comissão, deputado federal Emanuelzinho (PTB), emitiu parecer favorável pela aprovação da proposta. O instrumento segue para votação em Plenário.

No voto, Emanuelzinho destacou que a proteção e defesa dos animais, bem como sua dignidade e bem-estar são preocupações da sociedade moderna, fato que, segundo ele, inibe a crueldade e maus tratos.

No parecer, o deputado ainda citou o artigo nº 255 da Constituição Federal. “[...]que todos têm o direito à sadia qualidade de vida, impondo ao Estado, assim como a sociedade o respeito à vida e a integridade física dos animais, além de proibir expressamente a qualquer crueldade”.

Emanuelzinho explicou que não haverá impacto econômico às empresas que revendem esses produtos. Para o deputado, a consecução desta proibição trará muito mais benefícios sociais do que o prejuízo econômico para fabricantes e comerciantes deste tipo de produto. “Razão pela qual consideramos a proposta meritória do ponto de vista econômico, e votamos pela aprovação do projeto de lei nº 1.113, de 2019”, decido o relator.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia