Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 18:18 - A | A

22 de Janeiro de 2019, 18h:18 - A | A

POLÍTICA / COM OCUPAÇÃO DE SERVIDORES

Deputados cogitam votar projetos de Mendes fora da AL

Luana Valentim
Da Redação



(Foto: Oscarlino Alves)

_WwdmUro5ipTvGLZoLBiYaGDjNaI=_0x0_1280x960_1000x0_smart_filters_strip_icc()_i.s3.glbimg.com_v1_AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a_internal_photos_bs_2019_r_b_DPE3o5SAaxSd9wuPNuUQ_whatsapp-image-2019-01-22-at-.jpeg

 

Após a invasão dos servidores públicos na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (22), os deputados estaduais estão em reunião cogitando a possibilidade de votarem os projetos do governador Mauro Mendes (DEM) em outro local.

Porém, até o momento nada ainda foi definido, nem mesmo o local onde poderá ser a votação.

“Governador, não sou otário. Isenta os ricos e retém o meu salário”.

O Fórum Sindical pediu ao presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), que haja recuo em alguns pontos da votação, que estão diretamente ligados à concessão ou não da Revisão Geral Anual e pagamento dos salários que estão em atraso. Além da Lei de Responsabilidade Fiscal e previdência.

Em gritos de guerra, os servidores protestam alegando que estão sendo penalizados pela crise no Estado ao terem os salários escalonados, o 13º parcelado e a suspensão da RGA. Este já passou por primeira votação e foi aprovado. Agora está sendo definido se a pauta será retomada ainda na sessão de hoje.

“Ó deputado, cai na real. Quem mata o estado é a isenção fiscal”, gritam os servidores. “Governador, não sou otário. Isenta os ricos e retém o meu salário”.

Apesar das manifestações, o clima na Casa é de tranquilidade. A coordenadora do Fórum Sindica, Edna Sampaio participa da reunião como porta-voz dos servidores e sai da sala de negociação de tempos em tempos para prestar esclarecimentos, acalmar os presentes e pedir para que todos permaneçam na AL.

O Fórum exige presença do Botelho para que ele viabilize junto ao governo, a retirada do projeto de 'congelamento' da RGA, do projeto que abre caminho para o aumento de alíquota da Previdência e do projeto que permite o Executivo a reduzir gastos com funcionalismo, o que pode prejudicar ainda mais pagamento dos salários.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia