Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, 09:03 - A | A

30 de Janeiro de 2019, 09h:03 - A | A

POLÍTICA / RUMO AO 2º MANDATO

Janaína Riva encerra primeiro mandato com vídeo relembrando momentos

Euziany Teodoro
Da Redação



Reprodução / Repórter MT

janaina riva

 

A deputada Janaína Riva (MDB), às vésperas de terminar seu primeiro mandato como deputada estadual e iniciar o segundo na Assembleia Legislativa, publicou um vídeo em que mostra os principais momentos de sua legislatura.

Janaina relembra suas principais defesas na tribuna do Parlamento. “Quem não se lembra da minha luta pelo Fethab, pela derrubada do decreto 380, pela não terceirização dos serviços do Detran? Quem não se lembra das defesas que fiz pelos repasses da saúde em dia, das denúncias de obras superfaturadas e direcionamentos de licitações que desviariam milhões de reais dos cofres públicos de Mato Grosso? E as infindáveis réplicas e tréplicas com o meu colega Wilson Santos? Ah, sem contar a defesa dos servidores públicos pelo pagamento da RGA.”

Única mulher e a mais jovem no Plenário, Janaína lutou para se estabelecer como deputada. “Não foi fácil chegar aqui, fui subestimada e subjugada por muita gente que ainda não consegue enxergar a mulher como um ser pensante e dotada de capacidade para ocupar o espaço que ela quiser. Nesses 4 anos, além de a deputada mais jovem, fui também a única mulher parlamentar e a líder da oposição. Lutei como uma leoa para garantir os direitos fundamentais de todos.”

Ela apresentou os números de seu trabalho e agradeceu aos eleitores que confiaram a ela a façanha de ser a primeira mulher da história de Mato Grosso a receber o maior número de votos nas eleições. “Encerro meu primeiro mandato com 10 leis sancionadas e quase 900 proposituras em tramitação. Muita gratidão a vocês que me deram 51.546 votos de confiança, um novo mandato e que fizeram de mim a primeira mulher na história de Mato Grosso a receber o maior número de votos ao Parlamento Estadual. OBRIGADA e vamos juntos por mais 4 anos!", finalizou.

Janaína deverá fazer parte, como vice-presidente, da nova Mesa Diretora da Assembleia, a ser eleita no mesmo dia em que os deputados tomam posse, nesta sexta-feira (01.02), às 9h da manhã.

Veja o vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia